Cloreto de Magnésio: Por que ele é tão importante para saúde!

O Cloreto de Magnésio é um suplemento alimentar com vários benefícios para a saúde. E uma forma de manter o corpo jovem e com vigor, além de combater e prevenir muitas infecções.

Além de ser muito importante para funcionamento das células, nervos, músculos, dos ossos e do coração.

Com uma dieta bem equilibrada e rica em nozes. Grãos integrais, feijão e espinafre, já fornecem o suficiente para ser ter níveis normais de magnésio no sangue.

No entanto, algumas situações fazem com que o nosso corpo perca magnésio mais rápido do que consegue repor.

Cloreto de magnésio para que serve?

O magnésio exerce um papel importante em mais de 300 reações bioquímicas impulsionadas por enzimas que estão acontecendo em nosso corpo constantemente.

Todos os nutrientes consumidos pelo seu corpo funcionam como fontes de energia, blocos de construção para estruturas corporais ou elementos necessários para regular e controlar as muitas funções do organismo.

No caso do magnésio, sua função principal é regulatório. Ao permitir que as nossas enzimas funcione adequadamente, o que, permite uma grande maioria das reações químicas do corpo. Isso acontece porque as enzimas são a base da capacidade do corpo para funcionar.

Benefícios do Cloreto de Magnésio

  1. Faz bem para o estômago

O cloreto de magnésio tem um papel essencial na produção de ácido clorídrico no estômago. Já que algumas pessoas não produzem o ácido clorídrico suficiente (HCI), que pode causar uma série de problemas de saúde relacionados ao metabolismo e absorção de nutrientes.  E à medida que envelhecemos, a produção de HCl no estômago diminui e as vezes de forma dramática.

O uso de cloreto de magnésio como um suplemento pode ajudar a reduzir muitos problemas relacionados a diminuição de secreção de ácido gástrico no estômago, como a má absorção de vitaminas e minerais, a má digestão e o aumento da susceptibilidade a bactérias, vírus e leveduras que passam pelo intestino.

O cloreto de magnésio aumenta a produção de ácido gástrico, o que consequentemente aumenta a absorção e a assimilação de magnésio e melhorando a eficiência digestiva como um todo.

Cria um ambiente ideal para a assimilação de micronutrientes essenciais e importantes para a saúde, especialmente à medida que vamos envelhecemos.

  1. O Óleo de Cloreto de Magnésio é eficiente no uso tópico

O uso de óleo de cloreto de magnésio é eficiente no tratamento de diversos sintomas, incluindo os relacionados à pele, músculos e sistema nervoso. Entre eles podemos citar a psoríase, espasmos musculares, problemas de sono e muito mais.

  1. Ajuda a impedir complicações no organismo

A falta de magnésio suficiente no corpo reduz a absorção de outros minerais, tais como cálcio e potássio.

O uso de cloreto de magnésio para a deficiência de magnésio pode ajudar a evitar complicações, como níveis baixos de cálcio e potássio no sangue.

  1. Promove a saúde cardíaca

O magnésio garante ritmos cardíacos normais. Há pesquisas que sugeri que o magnésio pode desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas em longo prazo.

E apesar de tantos benefícios para a saúde em todas as idades, existem algumas contraindicações que devem ser levadas em conta.

Efeitos colaterais do Cloreto de Magnésio

Assim como ocorre no uso de muitos outros compostos, o cloreto de magnésio pode causar alguns efeitos colaterais indesejados se seu consumo não seja correto. Entre esses efeitos, os principais são:

  • Diarreia;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Dores de cabeça;
  • Diminuição na eficácia de alguns antibióticos;
  • Dores no estômago;
  • Reações alérgicas:

Como preparar o cloreto de magnésio?

O cloreto de magnésio pode ser encontrado já preparado em forma de cápsulas, composto mineral em tabletes e em pó (saquinho ou frascos) para diluir em água. Para prepará-lo em casa você vai precisar de:

  • 1 litro de água.
  • 30 gramas de cloreto de magnésio cristalizado.
  • 1 colher de madeira.

Modo de preparo:

Ponha para ferver um litro de água (depois deixe esfriar) ou use água filtrada. Em seguida, coloque em uma vasilha de vidro e dissolva o cloreto de magnésio cristalizado. Misture com a colher de madeira, tampe e mantenha na geladeira.

Qual dose tomar?

É recomendado de uma a duas colheres (sopa) de magnésio por dia, depois dos 35 anos de idade. Antes desta idade é recomendado só meia colher de sopa por dia.

Onde comprar Cloreto de Magnésio?

É possível encontrar o cloreto de magnésio em pó e em cápsulas para comprar em lojas especializadas em produtos naturais como a Natue ou em sites de fabricantes autorizados pela Anvisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − quatro =