Guia completo: Todos os Tratamentos contra a Calvície disponíveis no Mercado!

Todos os dias encontramos pessoas que estão em busca de informações sobre os tratamentos contra calvície.

Apesar de alguns blogs e sites tratarem desse tema percebi que existe muito pouco conteúdo voltado para os tratamentos contra a calvície de forma mais saudável.

Na internet os artigos estão na sua maioria tratando, no máximo, de duas alternativas de tratamentos. Mas, as pessoas querem outras opções e assim poderem ter mais informações e decidir qual é o melhor tratamento para você.

Por isso, que pesquisei e reuni nesse guia completo sobre todos os tratamentos contra a calvície que estão disponíveis no mercado e te ajudar a acabar de vez com esse problema.

Conheça os tratamentos contra Calvície disponíveis no Mercado

Finasterida

A Finasterida (Propécia) é provavelmente o remédio mais famoso entre todos os tratamentos contra calvície no Brasil. O medicamento é indicado para conter o avanço da queda de cabelo de causa genética e hormonal e ajuda a recuperar as áreas calvas.

É um medicamento mais efetivo, pois inibe a produção da DHT e, como consequência impede a queda de cabelo.

Este tratamento contra a calvície apesar de ser o mais recomendado pelos médicos, há ocorrência de alguns efeitos colaterais indesejáveis como diminuição da libido, disfunção erétil, diminuição do volume da ejaculação, aumento do volume e da sensibilidade das mamas, edema labial e erupções cutâneas. Apesar dessas reações serem consideradas raras (atingindo cerca de 3% dos usuários), desaparecem ao interromper o tratamento e também em muitos que continuam tomando a finasterida.

 Flutamida

A Flutamida é um medicamento usado nos tratamentos contra calvície, entretanto ele é indicado para os homens.

E como todo medicamento alopático também podemos encontrar alguns efeitos colaterais como ginecomastia ou sensibilidade mamaria, diarreia, náuseas, vômitos, insônia, cansaço, disfunções hepáticas, hepatite. Estas reações desaparecem com a interrupção do tratamento contra a calvície ou com a diminuição da dosagem.

 Minoxidil

O Minoxidil (Regaine) é uma loção de aplicação tópica que visa melhorar a vascularização dos folículos capilares atrofiados.

Contudo o Minoxidil acelera a produção de queratina nos folículos capilares, aumentando assim a produção de novos fios, em até 100%.

Entretanto, isso também pode ser um problema. Afinal de contas, a quantidade de queratina produzida é única. Já que um folículo ia produzir cabelos por 10 anos, com o uso do Minoxidil ele passa a produzir somente por 5 anos.

Avicis

Avicis é uma solução destinada ao tratamento da alopecia androgenética (queda de cabelos por fatores hormonais) em homens e mulheres.

O Avicis é um produto de aplicação tópica (no couro cabeludo) e trabalha substituindo o 5-alpha-reductase.

O 5-alpha-reductase é uma enzima que age transformando a testosterona em DHT (que causa a queda capilar). Dessa maneira, o Avicis substitui essa terrível enzima por outra, uma chamada 17-alpha-estradiol.

AVICIS não apresenta efeitos hormonais e atua no couro cabeludo de forma direta sobre os fatores responsáveis pelo desenvolvimento da calvície. A melhora na queda dos cabelos já pode ser percebida com 1 mês de tratamento.

Intradermoterapia Capilar

A Intradermoterapia capilar também é um dos tratamentos contra calvície muito utilizada nos consultórios dermatológicos. Também conhecida como mesoterapia, a Intradermoterapia consiste na aplicação por meio de agulhas finas e curtas contendo medicamentos que são aplicados na região capilar, tendo efeito local e mais duradouro.

Esse tipo de aplicação age diretamente no local, evitando passar pelo sistema digestivo e circulatório diminuindo sua eficácia e aumentando o risco de efeitos colaterais.

Os resultados da Intradermoterapia capilar costumam aparecer bem mais rápidos do que todos os outros tratamentos anteriores.

No entanto, o tratamento pode ser algo bastante dolorido. Tanto para o couro cabeludo (que recebe dezenas de injeções) quanto para o bolso, pois são necessárias várias sessões.

Transplante Capilar

O transplante Capilar atualmente apresenta resultados animadores nos casos mais severos, além de ser um dos métodos mais confiáveis contra a calvície.

Mas, como quase todos os tratamentos desta lista, existem os seus pontos negativos. E o primeiro destes pontos é com relação ao preço.

Quando a perda dos fios atinge graus mais avançados, a solução definitiva é o transplante capilar. Tanto na calvície feminina quanto masculina, ele é a opção perfeita para ter de volta a autoestima e ver novamente no espelho o couro cabeludo saudável e perfeito.

Dependendo da quantidade de cabelo que se deseja aplicar, um transplante capilar pode custar, facilmente, mais de 10 mil reais.

No entanto, o transplante capilar não elimina o DHT e não detém a queda de cabelo, ele simplesmente adiciona novos fios no seu couro cabeludo.

Tratamentos contra queda de cabelo de forma natural

O tratamento natural contra a queda de cabelo já se destaca em relação aos outros tratamentos contra a calvície por não apresentar nenhum tipo de efeito colateral ao seu organismo.

Muito menos encher sua cabeça de agulhas e rasga-la, como nos tratamentos de intradermoterapias ou transplantes.

No entanto, com o tratamento natural você terá de adicionar alguns alimentos específicos na sua dieta alimentar.

E como em outros tratamentos alopáticos você já notará os resultados logo nos primeiros 30 dias. Uma forma saudável e muito mais rápido que a maioria dos medicamentos disponíveis no mercado. E além disso, é muito mais acessível.

Caso você queira conhecer este tratamento natural e acabar com a queda de cabelo de uma forma saudável e sem efeitos colaterais. Conheça o Calvície Zero e aprenda como dizer adeus a queda de cabelo.

Espero que tenha gostado do artigo com um guia completo de todos os tratamentos contra calvície disponíveis no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 17 =