Como evitar a Queda de Cabelo? Cinco dicas!!!

Apesar da queda de cabelo ser um problema que atinge homens e mulheres em todo mundo. Nos reunimos também algumas dicas para evitar a queda de cabelo com algumas atitudes simples no seu dia a dia.

Queda de cabelo

A perda de cabelo pode ser um problema que muitas pessoas passam em algum momento de sua vida e em graus diferentes. Mas, o que muitos, para não dizer todos, não sabem, é que a mudança de alguns hábitos pode ser o suficiente para evitar este problema.

Por afetar a autoestima não percebemos que atitudes simples podem mudar o rumo da história, e tentamos resolver tudo de forma superficial nos esquecendo de olhar as possíveis causas.

Leia também: Reconstrução Capilar “Calvíce Zero”

Pensando nisso, resolvi reunir neste artigo 5 dicas para evitar a queda de cabelo com atitudes simples, e mais efetivos.

Com essas dicas simples você vai conseguir aplicar hoje mesmo e já vai perceber a diminuição da queda dos fios de cabelo pela casa, no ralo do banheiro, na escova e no travesseiro.

1 – Lave o cabelo

Lavar o cabelo todo dia, como muitos pensam, não é sinal de limpeza. Eu mesmo não posso lavar todos os dias meus cabelos, pois eles ficam armados. E eles ficam lindos depois de uns dois ou três dias.

E descobri que lavar os cabelos todos os dias provocava ainda mais a queda de cabelo. E você lavando todos os dias seus cabelos, você vai tirar alguns nutrientes do couro cabeludo que são fundamentais para não deixar os fios de cabelo caírem.

Por isso, lavar duas vezes por semana é o ideal, ou quando ele estiver realmente sujo. Usar um shampoo adequados para o seu tipo de cabelo é muito importante.

Lembre-se, nunca esfregue com força ou com as unhas o couro cabeludo. Além de machucar, pode danificar os folículos e causar a queda e quebra do cabelo.

2 – Alimentação

Você já deve ter ouviu “você é o que você come”. E para se ter uma vida mais saudável (não só para os seus cabelos) é preciso comer bem e maneira mais saudável possível.

O alimento que escolhemos é o que irá nutrir todo nosso corpo com as vitaminas, minerais e nutrientes necessários.

Por isso, se sua alimentação não adequada, e que contenha de forma equilibrada, pois, tudo em exagero também faz mal, o organismo de uma forma geral irá se enfraquecer e não vai desempenhar como deveria.

E o crescimento e manutenção dos fios capilares também vai sofrer com essa debilidade. Portanto, se você quer ter seu cabelo forte, saudável e brilhante e ainda ficar longe da calvície. Então você deve começar pela boca.

Claro! Mudar de um dia para outro a dieta é muito difícil, comece cortando de sua alimentação os ingredientes gordurosos e frituras.

Pois os alimentos gordurosos e a fritura entopem tanto as veias como os folículos capilares com a gordura saturada, impedindo assim a circulação sanguínea e o crescimento de novos fios de cabelo.

Leia também: 15 alimentos que evitam a queda de cabelo

3 – Capriche no enxague

Essa dica é de ouro e ajuda a evitar a queda de cabelo. Na hora de lavar o cabelo enxague muito bem a cabeça depois de usar o shampoo e condicionador.

Pois quando você deixa resíduos na raiz do cabelo, eles tornam o seu couro cabeludo mais oleoso.

E com esta oleosidade no couro cabeludo, os folículos capilares irão entupir e impedir o nascimento de novos fios.

E outra forma de manter seus cabelos bonitos e utilizar água fria para lavá-los. Mas como no frio isso não vai rolar, tente usar nessa época a água um pouco mais fria.

A água fria também é ótima para eliminar por completo qualquer resquício do shampoo e do condicionador e, ainda, ajuda a abrir os poros do couro cabeludo, expulsando os resíduos que poderiam ficar depositado por ali.

4 – Desembaraçar

É muito importante desembaraçar seus cabelos com cuidado. Principalmente para quem tem cabelo comprido. Por isso, o mais indicado é sempre desembaraçar os seus cabelos quando lavá-lo, especialmente quando aplicar o condicionador.

Para facilitar use os dedos como um pente e não force o cabelo para baixo. Repita essa escovação durante alguns minutos, pois esse processo ajuda na hidratação e facilita desembaraçar os fios.

Evite também colocar o condicionador direto no couro cabeludo. No entanto, prefira aplica-lo na mão e espalhe ao longo dos fios.

Ao desembaraçar o cabelo a seco, cuide para não forçar da escova contra os fios, pois isso, vai fazer com que os fios mais frágeis quebrem e acelere o processo de calvície. Nessa hora procure ter paciência e escove de forma suave e sem causar dor.

5 – Prender os cabelos

Prender os cabelos quando eles ainda estiverem molhados, eu já fiz muito isso. Adorava o efeito ondulado que ficava. Pensando hoje nisso, que horror!

Quando se prende o cabelo ainda molhado, ou úmido, o peso que o couro cabeludo precisa sustentar é maior, dessa forma os fios mais frágeis acabam caindo.

Outra coisa que fazia quando jovem era o famoso “coque” de cabelo molhado e hoje ele é um dos principais causadores da queda capilar, por ele abafar o couro cabeludo e transformando-o em um ambiente fechado e úmido

Cenário ideal para que um folículo capilar mofe e deixe de produzir novos fios de cabelo.

Por isso, de preferência para deixar o cabelo secar naturalmente, e se necessário utilize um secador para secá-lo sem passar a escova.

Esses pequenos cuidados vão ajudar a prolongar a vida e a saúde dos cabelos. Por isso, o quanto antes começar a cuidar dos seus cabelos eles vão ficar bonitos e saudáveis e evitar a queda.

Agora se você quiser aprender de forma 100% natural como cuidar de sua saúde e evitar a queda de cabelo recomendo o programa Calvície Zero.

Leia também: Saiba tudo sobre a Calvície Hereditária

E aí, gostou deste artigo com 5 Dicas para evitar a Queda de Cabelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quinze =