Queda de Cabelo: 3 causas possíveis

Quem já não passou por um estresse e viu seu cabelos começarem a cair mais. Afinal, nem sempre conseguimos ter controle de tudo.

Mas apesar de ser normal cair um pouco de cabelo diariamente ainda escutamos muita reclamação de homens e mulheres que sentem que a quantidade de cabelo diminuiu.

Leia também: Reconstrução Capilar “Calvíce Zero”

No entanto, um dia todos nós iremos ter nossos cabelos mais ralos e até caírem. Mas, enquanto isso não acontece o melhor é adotar atitudes que vão manter nossos cabelos mais tempo em nossas cabeças.

E com a vida louca que levamos, algumas atitudes que temos podem ou não ser agravante para esse problema preocupa e abala a autoestima de homens e mulheres.

Pensando nisso, separei algumas causas possíveis da queda de cabelo e reuni neste artigo.

Quando a queda é preocupante?

Como já mencionei acima, diariamente perdemos por volta de 100 fios de cabelo, seja ao lavar os cabelos ou penteando. E calma, isso não significa que você está ficando careca!

Agora se você perceber que seus cabelo está caindo em tufos ou você está começando a perceber entradas e buracos no seu couro cabeludo, isso sim, pode ser um problema.

E para te ajudar o mais indicado é procurar um médico dermatologista para investigar e descobrir se trata de uma queda normal e natural ou se você está começando a desenvolver um quadro de calvície.

1 – Coisas que causam queda de cabelo

Estar na moda, nem sempre é ter um hábito saudável, principalmente com nossos cabelos.

Tendências que ditam a moda como cores, cortes, formas (liso ou ondulados), muitas vezes agridem e muito nosso cabelo e o couro cabeludo.

Agora se você está preocupado com a calvície, então é hora de começar a tomar alguns cuidados e ajudar na saúde de seu cabelo e couro cabeludo.

O uso de produtos químicos capilares em excesso contribui e muito para a queda de cabelo.  Por isso, ao pintar ou fazer um alisamento é necessário, entre uma aplicação e outra, um tempo de descanso.

Pois o uso contínuo destes produtos químicos podem acabar podando o crescimento de novos fios e causando o que os dermatologistas chamam de “corte químico”.

Outro forma de causar perda de cabelos é com a nossa alimentação. Principalmente quando estamos tentando emagrecer e até fazendo alguma dieta maluca ou quem sabe você tá passando por uma fase corrida e acabou se alimentando mal.

A má alimentação proporciona a falta de nutrientes no seu organismo e alguns destes nutrientes são fundamentais para garantir o crescimento forte e saudável de seu cabelo.

Leia também: 15 alimentos que evitam a queda de cabelo.

2 – Queda de cabelo relacionada a doenças

Nosso o corpo emite alertas de que alguma coisa não está bem em nosso organismo. E por alguns passam despercebidos por nós, ou não damos a devida importância.

Os sinais podem vir através de febres, alergias, dores localizadas e até a própria queda de cabelo.

E existem algumas doenças que são muitos conhecidas e causam queda de cabelo como:

  • Alopecia;
  • Estresse;
  • Dermatites;
  • Diabetes;
  • Hipertireoidismo;
  • Micoses;
  • Psoríase;
  • Lúpus.

Por isso, se você não têm casos de calvície na família e está percebendo uma queda acentuada de cabelo é melhor procurar um médico dermatologista para investigar.

3 – Queda de cabelo hereditária

A hereditariedade é um dos principais motivos da queda de cabelo, entre homens e mulheres em todo o mundo.

E poucas coisas podem ser feitas para evitar essa herança e, até passa-las para seus descendentes.

No entanto, existe um tratamento 100% natural que, mesmo nos casos de calvície hereditária, tem dado bons resultados.

O método 100% natural “Calvície Zero” te ensina como evitar a queda de cabelo e, ainda aumentar o nascimento dos seus fios de uma forma natural e sem contra indicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − três =