15 Alimentos que ajudam a prevenir a queda de cabelo

Diariamente uma pessoa perde mais ou menos 100 fios de cabelo. Por isso, é normal encontrar cabelo na escova e no ralo do banheiro. Já quando você nota uma queda de cabelo, num volume anormal no travesseiro, no chão da casa ou na mesa do escritório é preciso investigar.

Queda de Cabelo

É normal a perda de cabelo depois dos 50 anos. Porém, se o problema se manifestar antes disso, é um sintoma de que algo não está bem no seu organismo.

Quando temos um dieta rígida onde em muitas vezes temos um cardápio com deficiência em alguma vitamina (como as do complexo B ou a C), carboidrato, proteína ou mineral (como o zinco e o ferro), automaticamente há uma queda acentuada de cabelo.

Para o fio nascer, o folículo demanda uma grande quantidade de minerais, principalmente o ferro. Em dietas rígidas, a falta dos nutrientes pode causar a fragilidade do fio e até a sua queda.

No entanto, o que muitos não sabem é que o simples fato de inserir alguns alimentos na sua dieta já pode ser o suficiente para diminuir e, em alguns casos, evitar a queda capilar.

Aqui estão os 15 principais alimentos que impedem a perda de cabelo. Estes são ricos em cálcio e nutrientes que são bons para o cabelo, bem como para a saúde em geral. Então, confira agora Os 15 alimentos que ajudam a prevenir a queda de cabelo:

1 – Nozes

As nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3, possui propriedades anti-inflamatórias e, por isso, age prevenindo a queda capilar.

Além disso, as nozes contêm zinco, ferro, vitamina B1 e B6, que estimulam o crescimento do cabelo e reduzem a queda. Também encontramos selênio que é um nutrientes fundamental para que os cabelos cresçam fortes e saudáveis.

2 – Vegetais de folhas verdes

Os vegetais cujas folhas possuem coloração esverdeada (como o alface, acelga, couve e etc.) são excelentes fontes de vitaminas A e C.

Estas duas vitaminas ajudam no processo de produção de sebo, nos folículos capilares e, estes sebos, são necessários para que os cabelos cresçam.

3 – Brotos de feijão

O broto de feijão é rico em sílica. A sílica é um nutriente que absorve todas as vitaminas e minerais que o corpo consome. Esse nutriente é ótimo para a boa saúde do cabelo, já que estimula o crescimento e evita a queda. Também podemos encontrar a sílica nos pepinos, pimentões vermelho e verdes.

4 – Ovos

O ovo é rico em nutrientes como enxofre, zinco, ferro, selênio, fósforo e iodo. Além das vitaminas B1, B2, B12 e biotina. A biotina é conhecida como um alimento que evitam a queda de cabelo, por reduzir a queda de cabelo e estimular o seu crescimento.

5 – Amêndoas

Amêndoas é um alimento rico em magnésio e é ótima para controlar a queda de cabelo. A falta de magnésio provoca à perda de cabelo tanto em homens como mulheres. Ao comer de 4-5 amêndoas diárias vai proporcionar a quantidade de manganês e vitamina E necessária para prevenir a perda de cabelo.

Outra alternativa para ajudar a prevenir a queda é aplicar óleo de amêndoa no cabelo todas as noites e lavar os cabelos com um shampoo de seu uso pela manhã. O óleo de amêndoa irá fortalecer as cutículas do cabelo e vai ajudar a reduzir a queda de cabelo além de nutrir o couro cabeludo, por isso a amêndoa é um dos excelentes alimentos que evitam a queda de cabelo.

6 – Frutos do mar

Os frutos do mar são ótimos para evitar a perda de cabelo e ajudar no crescimento. Pois eles ricos em enxofre, zinco e ácidos graxos e impedem a que de cabelo. Os frutos do mar entram como um dos alimentos que evitam a queda de cabelo e mantem os fios a pele saudáveis.

7 – Castanha do Pará

O Selênio é um nutriente que deve ser consumido diariamente e você deve procurar incluir em sua dieta alimentos que contenham o selênio. Por ser um alimento ótimo para a saúde do corpo, ele também desempenha um papel fundamental na luta contra a queda de cabelo.

A castanha do Pará ou a castanha do Brasil é uma das maiores fontes naturais de selênio.

8 – Cenoura

A cenoura é um dos alimentos que evitam a queda de cabelo além de ser ótimo para a pele. A cenoura é rica em beta-caroteno, o que isso quer dizer, é que esse nutriente é importante no controle da queda de cabelo. Por ser um alimento bem versátil, você pode inclui-lo no desjejum em forma de sucos. É possível fazer cremes, sopas e comer em saladas cru ou cozida. O consumo da cenoura diariamente vai reduzir a queda de cabelo e estimular o seu crescimento.

9 – Uva passa

As uvas passas são ricas em ferro, sendo importante para o fortalecimento do organismo em geral. Além de fortalecer o couro cabeludo, e manter os cabelos hidratados e com brilho, elas auxiliam na redução da queda de cabelo. As uvas passas agem sobre os folículos capilares, possibilitando a prevenção da queda dos fios. As uvas passas também contém vitamina C, nutriente que contribui para uma melhor absorção de Ferro.

10 – Lentilha

Por ser uma das melhores fontes de proteína vegetal que existe. As lentilhas é uma poderosa leguminosa que contém ferro, zinco e biotina, que ajudam a prevenir a queda dos fios. Ela também é rica em ácido fólico, que é responsável por restaurar a saúde dos glóbulos vermelhos que por sua vez são responsáveis por transportar oxigênio para a pele e o couro cabeludo.

11 – Espinafre

Além de ser um superalimento o espinafre possui inúmeros nutrientes na sua composição, é fonte de ferro, vitamina A e C, ômega 3, magnésio, potássio e cálcio. Estas vitaminas e minerais são importantes para manter o couro cabeludo saudável e o cabelo com um brilho. Por possuir clorofila, o espinafre fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios, além de controlar a oleosidade do couro cabeludo.

12 – Salmão

Por ser fonte de proteínas e vitamina D, o salmão é importante para o fortalecimento dos fios. O salmão é um peixe gordo, rico em ácidos graxos ômega-3 que é essencial para evitar a queda de cabelo e nutrir o couro cabeludo. Devido o corpo não produzir o ácido ômega 3 o consumo diário pode estimular o crescimento do cabelo e diminuir a queda de forma eficaz.

13 – Germe de Trigo

A Germe de trigo é essencial para o couro cabeludo, pois contém uma grande quantidade de zinco, que é essencial para um couro cabeludo e os fios saudáveis. O consumo de alimentos ricos em zinco ajudará a evitar a queda de cabelo. Você pode incluir em sua dieta a germe de trigo como polvilhar sobre os cereais, misturar com iogurte para obter benefícios nutricionais adicionais.

14 – Aveia

Por ser um dos alimentos que evitam a queda de cabelo por conter uma grande quantidade de fibras, zinco e ferro ela também ajuda na prevenção da perda de cabelo. É um excelente alimento por que também contêm ácidos graxos ômega-6 que são bons para o cabelo e ajudam a evitar queda de cabelo. O consumo diário irá estimular o crescimento do cabelo e fazer com que os fios fiquei mais grossos e saudáveis.

15 – Batata doce

Por ser uma ótima fonte de betacaroteno, o antioxidante que o corpo transforma em vitamina A. É a vitamina usada para a atividade das células do organismo, inclusive as dos cabelos.

Pois a deficiência da vitamina A em nosso organismo, pode causar coceira no couro cabeludo e até do aparecimento da caspa. E como consequência provocar a queda de cabelo.

Fica a dica!

Incluir todos esses alimentos em sua dieta só trará benefícios para sua saúde como para a saúde de seus cabelos, além de evitar a sua queda.

Se você quer aprender mais e quais alimentos vão te ajudar a ter cabelos mais fortes, bonitos e manter bem longe a queda de cabelo.

No ebook Calvície Zero você vai aprender como a melhorar a saúde e usar os alimentos 100% naturais para evitar a queda de cabelo. E em menos de 30 dias você já começa a notar a diferença no seu cabelo.

E aí, espero que tenha gostado deste artigo com uma lista dos 15 alimentos que evitam a queda de cabelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezessete =