Dieta para quem faz academia – Como fazer uma alimentação correta

Você deseja emagrecer, definir os músculos ou até mesmo se você é praticante regular de atividades físicas, você precisa seguir uma dieta personalizada. E ela deve estar de acordo com os seus objetivos.

Cada vez mais várias pessoas estão criando consciência da importância da pratica de exercícios físicos para sua saúde e bem estar. Por esse e outros motivos as academias vem crescendo cada vez mais.

Dieta para quem faz academia

Mas não basta só ir na academia para manter a saúde e a boa forma, é importante também ter uma alimentação fitness adequada.

São poucas as pessoas que realmente levam a sério e fazem uma alimentação correta. A má alimentação pode prejudicar o desempenho nos exercícios e provocar problemas de saúde.   

O que você deve comer

Se seu objetivo é emagrecer, então você deve controlar a quantidade de carboidratos consumidas diariamente. Massas, bolos, biscoitos, açúcares e doces são todos alimentos de alto índice glicêmico.

Quando você consome, eles aumentam a produção de insulina, e favorece a formação de depósitos de gordura no corpo.

Já se você tem o objetivo de ganhar músculos, então você deve consumir quantidades adequadas de carboidratos e proteínas.

Além dos carboidratos que de essenciais para fornecer energia aos músculos, as proteínas são importantes na construção de massa muscular.

Não podemos nos esquecer de consumir alimentos que contenham vitaminas certas.

Agora se você deseja emagrecer e ganhar massa muscular, então continua fazendo os exercícios e de atenção toda especial a sua alimentação fitness. Pois seguir uma alimentação balanceada e saudável é primordial, senão você ficará cada vez mais distante do seu objetivo.

Mas você deve estar se perguntando, como faço isso?

O ideal é procurar um especialista na área de nutrição esportiva, mas se no momento mais dá, então a solução é aprender a elaborar um cardápio personalizado.

A nutricionista e atleta Giovana Guido desenvolveu um programa em Alimentação Fitness, em que você vai aprender como criar sua próprio cardápio e de forma simples.

Se você quer aprender isso e muito mais, então clique no link abaixo e saiba mais!

Quero saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =