7 Dicas de alimentação para acelerar os resultados na academia

Quem quer começar a malhar e ter uma rotina de treinos deve saber que a alimentação fitness é uma parte essencial para dos resultados.

Além de complementar a prática esportiva, uma alimentação adequada irá proporcionar bem-estar, longevidade e a prevenção de doenças.

Pois quem deseja começar os treinos deve ter força e determinação e também muito cuidado com a saúde. Além disso, ter uma dieta personalizada vai aumentar as chances de alcançar seus objetivos.

7 Dicas de alimentação para acelerar os resultados na academia

Quer saber mais sobre como montar um cardápio ideal para seus objetivos. Clique Aqui!

E para ajudar você a alcançar seus resultados, separei algumas dicas que vão te ajudar:

1 – Invista em saladas

As saladas são ótimas opções para uma alimentação pós-treino, pois algumas valem por uma refeição. As saladas ricas em proteínas, como as saladas de grão-de-bico ou atum, são ótimas! Elas ajudam a recuperar os músculos e a combater o colesterol ruim.

Elas também são práticas para ser levadas para qualquer lugar, hoje está na moda montar sua saladinha e colocar no pote e leva-la pra qualquer lugar. Eu acho uma ótima!

2 – Aposte nos alimentos de ganho de massa magra

Para quem que está buscando o ganho de massa muscular é importante abusar das bananas que são ricas em carboidratos e potássio; o ovo que é rico em aminoácidos, ferro e albumina; a batata doce que é ótima fonte de carboidrato.

3 – Diversifique com proteína vegetal

As proteínas vegetais são ricos em minerais e fibras e podem ser podem ser encontradas nos grão, amaranto. Outra opção de fonte de proteínas são os cogumelos, como o shiitake, que contém lentinan, uma substância que ajuda a estimular a imunidade do organismo, evitando gripes, resfriados e inflamações. Vale a pena experimentar!

4 – As frutas são aliadas

As frutas são ricas em vitaminas e sais minerais são ricas em água e são pobres em gordura, sódio e calorias e não tem nenhum colesterol. Podem ser consumidas in natura os em preparos como shakes e vitaminas. Por isso elas são ótimas aliadas!

5 – Troque o pão por tapioca

São ótimas para substituir o pão francês, pois possuem metade de suas calorias e são excelentes para acelerar o metabolismo e ainda auxilia no ganho de massa magra. Ficam uma delicia com queijo cottage ou requeijão light, pasta de amendoim, banana e canela. Uma receita muito gostosa é a de crepioca. Experimente!

6 – Abuse do milho

Ótima fonte de energia, rico em carboidrato complexos e possui fibras que baixam o colesterol e melhora o funcionamento intestinal. Ideal para substituir o pão em forma de cuscuz. Se consumido uma hora antes do pré-treino para ajudar no ganho de massa magra.

7 – Aposte no Ômega 3

Alimentos como a sardinha, atum, semente de chia e nozes são ricos em ômega 3, ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e auxiliam a capacidade cerebral.

Para um bom resultado o planejamento com uma alimentação fitness faz uma grande diferença nos resultados. Por isso, saber montar um cardápio ideal para seu treinamento é muito importante.

Quer aprender como montar um cardápio só seu e aprender muito mais, então conheça o programa Alimentação Fitness da nutricionista e atleta Giovana Guido.

Espero que tenha gostado dessas dicas e bom treino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =