Alimentação Fitness para Iniciantes

Optar por uma Alimentação Fitness é o primeiro passo para quem deseja levar a malhação ou a pratica de esportes mais a sério. A dieta é provavelmente o fator mais importante na sua saúde, composição corporal e aparência em geral.

Por isso, é muito importante criar uma dieta voltada para sua atividade física. Isto vai te ajudar a ganhar em desempenho e ter uma alimentação mais saudável, independente do seu objetivo.

Não ter uma alimentação adequada pode prejudicar e fazer todo seu esforço com treinos ser desperdiçado.

Por isso, a importância de conhecer todos os tipos de alimentos e entender como eles podem trazer benefícios.

A Alimentação Fitness está ai para te ajudar a preparar seu cardápio de acordo com seu programa de treinamento para que você alcance seus objetivos.

Com uma alimentação adequada você irá conseguir aumentar sua disposição e conseguirá se motivar a levar o esporte mais a sério.

Muitas vezes nos deparamos com pessoas que largaram tudo no meio do caminho por não conseguir os seus resultados. Tudo por não ter realizado uma dieta ideal.

Guia da Alimentação Fitness Para Iniciantes

Uma das coisas importantes da alimentação fitness é começar listando todos os alimentos que são indicados e que não são recomendados para seu perfil.

Quando começamos a conhecer o mal que determinado alimentos faz, ajuda na hora de manter bem longe de nossa dieta.

Você também se torna capaz de encontrar alternativas mais saudáveis.

Por que Fazer uma Alimentação Fitness?

Para começar, já por ter uma alimentação saudável e trazer inúmeros benefícios à saúde, já tá valendo!

Segundo porque você conseguirá ter mais energia para praticar exercícios, o que vai te ajudar a alcançar seus objetivos com mais facilidade.

Desenvolve disciplina, pois é muito importante seguir uma dieta com um cardápio desenvolvido para você conseguir um melhor desempenho.

E de quebra você começará a seguir algumas rotinas no seu dia a dia, no pré e pós-treino, que farão com que melhore em outros aspectos de sua rotina.

Dicas Para começar uma Alimentação Fitness

Para quem quer iniciar uma Alimentação Fitness deve ter paciência e nada de começar com dietas radicais já de cara.

A mudança na rotina será menor, se você começar pegando leve. Dessa forma você não corre o risco de desistir no caminho.

É muito importante saber qual é o principal alimento de sua dieta. Pois isso facilitará na hora de elaborar novas opções em seu cardápio.

Use a criatividade e fazer variações dos pratos na hora de montar seu cardápio, dessa forma você não corre o risco de ficar cansado de comer sempre as mesmas coisas.

Se várias pessoas adotarem seu tipo de alimentação mais saudável seja em casa ou no trabalho. Isto ajudará na hora das compras e também na hora do almoço com os colegas.

Nós do Blog Saúde Inteligente Brasil acompanhamos a nutricionista Giovana Guido, esportista, atleta da GT Nutrition – Team USA, palestrante que escreveu diversos artigos para revistas muito conhecidas no universo fitness. É também autora de um grande material sobre alimentação fitness onde ela ensino como você pode alcançar seus objetivos. Um material que vale a pena, se você deseja melhorar seu corpo de uma forma saudável e com mais efetividade. Quer saber mais, clique aqui!

Boa Malhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 4 =